Exames

Genomind

UM TESTE SIMPLES.

UMA MANEIRA REVOLUCIONÁRIA DE PENSAR EM TRATAMENTO.

O que é?

O Genomind Professional PGx Express é um teste farmacogenético criado para auxiliar os médicos a tomar decisões sobre tratamentos de pacientes com condições psiquiátricas.


Nosso objetivo é reduzir o custo emocional e financeiro que essas condições geram aos pacientes e as suas famílias.


A farmacogenômica pode desempenhar um papel importante na identificação de respondedores e não respondedores a medicamentos, evitando eventos adversos e otimizando a dose do medicamento.

Exemplo de Laudo

Preencha o formulário abaixo para fazer o download do exemplo de laudo.

Laudo Genomind

O que analisa?

O teste examina marcadores genéticos específicos que podem identificar quais os tratamentos que apresentam maior probabilidade de alcançar os resultados esperados, quais não devem surtir efeito e quais podem causar efeitos adversos. É um teste de saliva que analisa genes escolhidos com base em centenas de estudos, que mostra suas variações e ajuda a definir escolhas de tratamento para transtornos mentais.

Software de medicina de precisão: GenMedPro™

É uma ferramenta de apoio à decisão clínica, que analisa interações genéticas e medicamentosas complexas simultaneamente para gerenciar melhor o plano medicamentoso completo do paciente. Com ele, temos acesso a interação gene-medicamento e as interações medicamento-medicamento, prevenindo eventos adversos potencialmente nocivos e problemas de adesão ao tratamento.


20-30% das interações medicamentosas farmacocinéticas potencialmente graves, muitas vezes são perdidas se você se concentrar apenas no genótipo. Essa ferramenta auxilia no plano de tratamento de pacientes complexos que requerem polifarmácia, abordando a interação em mais de 99% dos medicamentos mais comumente prescritos (mais de 700 medicamentos, incluindo as áreas de psiquiatria, manejo da dor, neurologia, cardiovascular e gastroenterologia).


O teste Genomind PGx e o GenMedProTM foram projetados para trabalhar em parceria, auxiliando prescritores a avaliar opções de tratamento mais seguras de forma eficaz e rápida.

Consultas de suporte

A cada teste realizado, o prescritor tem direito ao suporte individualizado. Nossa equipe especializada está disponível para ajudá-lo a maximizar o tratamento e melhora do paciente. As consultas online podem ocorrer com nossa equipe ou diretamente com os especialistas da Genomind nos Estados Unidos. Caso o prescritor queira, acompanhamos a consulta com os especialistas da Genomind para realizar a tradução e prestar o suporte necessário.

Processo de Coleta e Envio

COLETA

Com o pedido médico em mãos, solicite o kit do Genomind Professional PGx através dos nossos canais de atendimento. Todo o acompanhamento e suporte com relação ao pagamento, reembolso e dúvidas são feitos pela nossa equipe.

A entrega e retirada do kit é realizada através do nosso portador em São Paulo – Capital (sem custos adicionais) ou através dos Correios para demais cidades do Brasil.


ENVIO DO EXAME

Após a devolução da amostra para nosso laboratório, realizamos uma análise do kit e confirmamos os dados, para garantir que tudo está de acordo com os padrões de qualidade. Então, encaminhamos a amostra aos Estados Unidos, dentro de todas as premissas e obrigações da ANVISA.


ANÁLISE

O laboratório Genomind, localizado na Pensilvânia – Estados Unidos, realiza a análise e nos retorna o resultado, que então é entregue ao prescritor e ao paciente. O laboratório é certificado pela CLIA (Clinical Laboratory Improvement Amendments), CAP (College of American Pathologists) e pelo estado de Nova Iorque. Cada amostra é testada duas vezes para garantir uma precisão laboratorial de 99,9%.

Instruções de Coleta

Tempo para Resultado

O resultado estará pronto para ser enviado ao médico solicitante em 20 dias corridos após o envio da amostra para os Estados Unidos.

Perguntas Frequentes


  • Qual paciente tem indicação para fazer o teste Genomind Professional PGx?

    Todos os pacientes com condições psiquiátricas podem realizar o teste Genomind Professional PGx para melhor o direcionamento e aumento de assertividade do tratamento logo na primeira tentativa. Pacientes que já tentaram tomar diversos tipos de medicação, que sofrem com efeitos colaterais e não conseguem melhora significativa dos sintomas tem uma indicação ainda mais contundente para realizar o exame. O Genomind Professional PGx vai testar alguns genes do paciente e indicar qual o medicamento tem maior probabilidade de sucesso no tratamento, bem como a dosagem ideal.

  • Quais classes de medicamentos são avaliadas no Genomind?

    Antidepressivos, moduladores do sono, estabilizadores de humor/anticonvulsivantes, ansiolíticos, suplementação de L-metilfolato, medicamentos para TDHA, antipsicóticos, medicamento para dor, estatinas e miscelânea (onde entra o canadibiol - CBD). O prescritor ainda tem acesso a interações gene-medicamento e medicamento-medicamento de mais de 700 drogas avaliadas no software GenMedPro™.

  • Qualquer pessoa pode acessar o Software de medicina de precisão: GenMedPro™?

    Não. O acesso ao software é restrito aos prescritores do exame através do laboratório. 

  • Como o teste Genomind Professional PGx se compara a outros testes de DNA?

    Não testamos riscos de doenças nem ajudamos a entender sua árvore genealógica. Nossas soluções auxiliam os prescritores na avaliação e personalização do tratamento, fornecendo informações sobre como o perfil genético específico de um paciente interage com os medicamentos. Ao contrário de outros testes farmacogenéticos, o Genomind PGx oferece um conjunto completo de ferramentas, tecnologia e consultas especializadas para ajudar a personalizar o tratamento.

  • Este teste diagnosticará ou me dirá se estou predisposto a uma determinada doença ou condição?

    Os testes e serviços de farmacogenética da Genomind não diagnosticam ou fornecem uma avaliação de risco genético de qualquer doença, condição ou enfermidade.

  • Por que os genes selecionados foram escolhidos para o painel Genomind PGx?

    Nosso painel de 26 genes reflete as diretrizes de prescrição mais recentes do FDA e um consenso entre os consórcios farmacogenéticos mais respeitados. Fornecemos orientação sobre os genes com as classificações de evidência mais altas derivadas de centenas de ensaios clínicos, quando aplicável. 

Share by: